Apesar das conquistas na área da cardiologia nas últimas três décadas, a doença cardiovascular continua a ser um grave problema que afeta a população mundial e é visto como a segunda principal causa de morte na Europa e EUA. A evidência científica revela que a prevenção deverá ser a prioridade, apostando-se na promoção de um estilo de vida saudável, que engloba exercício físico controlado e uma alimentação equilibrada de forma saudável.
O Que Fazemos
Durante as sessões de reabilitação, são identificados sinais e sintomas de alarme em pacientes cardiovasculares, permitindo escolher as técnicas fisioterapêuticas adequada, nas diferentes fases do tratamento. Todo o trabalho é realizado de forma integral, desde físico, ao psicológico e sociofamiliar, para melhorar a qualidade de vida e autonomia do paciente.
Além da prevenção, a reabilitação cardíaca é apresentada com evidência científica como a melhor estratégia e intervenção após condições cardiovasculares. Neste aspecto, trabalhamos na terceira fase de reabilitação com o intuito de manter e optimizar a função cardíaca. Trabalhamos com base na evidência promovida pela European Society of Cardiology conseguindo os melhores resultados através da melhor intervenção adequada a cada pessoa.