O ADN Physioclem é algo que vem do coração de cada um dos nossos profissionais. Está no nome e paredes da clínica, nos conhecimentos e técnicas aplicados e nas interações e relações construídas. É muito mais do que a soma de tudo isto. É algo que vai além de cada um de nós, algo maior que os corações dos profissionais todos juntos, algo que nos transcende. É uma forma de ser e de estar perante os outros e o mundo.
Apesar do nosso ADN não se ver, sente-se em toda a experiência Physioclem. O toque, o olhar e as palavras dos nossos profissionais, combinam-se numa espécie de abraço que envolve os utentes e lhes transmite: “estou a segurar a sua mão, aqui ao seu lado, para o acompanhar e apoiar ao longo do caminho.” Isto acontece porque os nossos profissionais atuam com base no respeito, na confiança e na integridade. O seu cuidado com o utente passa por acreditar nas suas forças e reconhecer a sua coragem, apoiando cada escolha e valorizando cada passo conseguido. É através de cooperação, compromisso e dedicação, assim como compreensão, empatia e aceitação, que profissionais e utentes formam uma parceria justa e equilibrada, em que ensinam e aprendem, e têm igual valor.
Na Physioclem, partilhamos este ADN, simplesmente, porque somos família. Uma família de cuidadores que passa, de geração em geração, o seu ofício: cuidar dos outros, naturalmente. Este é um cuidado dirigido aos outros enquanto utentes, colegas ou membros da comunidade, como também enquanto seres humanos. A nossa forma de ser é natural e genuína e, por isso, tão marcante. Gera um calor no nosso coração, que se mantém aceso mesmo fora da clínica e deixa saudade, fazendo com que queiramos voltar, dia após dia, com esperança de contribuir para um mundo melhor, com um sentimento de pertença a esta família e com a certeza de estarmos a cumprir a nossa missão.