Passo a passo. Dia-a-dia. Estamos aqui em todos os momentos que precisar das nossas mãos, das nossas palavras, dos nossos sorrisos ou, simplesmente, da nossa companhia. A nossa fisioterapeuta Érica Balseiro - que carinhosamente ampara o paciente nesta fotografia - sabe bem disso.
A vida é um ciclo e, por vezes, sofre grandes alterações com o envelhecimento. O corpo já não apresenta as potencialidades de outros tempos. As limitações começam a surgir, impedindo as pessoas com idade de manter o seu estilo de vida habitual e a aceitação nem sempre ocorre de forma natural.
O fisioterapeuta assume um papel muito importante junto deste grupo da população, para que o processo de envelhecimento seja natural, ativo e participativo.
A Physioclem tem acompanhado esta inversão e procura, através das devidas especializações, dar respostas adequadas no âmbito da prevenção e de reabilitação.
Aqui, na Physioclem somos felizes a trabalhar e damos sentido às palavras do filósofo chinês Confúcio: “Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.
O sorriso e o obrigado de cada utente. Aquele abraço espontâneo, por ter feito a grande diferença, que nos preenche. Que “prémios” podemos querer mais?! Qualquer reconhecimento académico ou profissional, ficam aquém do seu sorriso, agradecimento e abraço.
Não fazemos promessas, simplesmente, porque somos humanos. Mas estamos aqui, a cada dia que passa a contribuir para resolver e minimizar os seus problemas, a sua dor. Estudamos e investigamos intensamente para lhe dar o melhor.
Um trabalho que nos conquista a cada dia. Cuidamos com todo o nosso Ser. Pelas nossas mãos percorre conhecimento, para que a cada palavra, a cada gesto, se liberte.
Cuidamos de si, com entrega, dedicação. E, em cada momento, crescemos juntos. Uma missão que nos orgulha.