As colaboradores mães da Physioclem foram convidadas a partilhar as suas experiências reais de maternidade, o ser Mãe. Cada uma seguiu o seu coração e, agora, trazemos-lhes um pouco destes seus mundos cheios de amor.
Vânia Clemente
Ana Amado
Jessica Margarido
Ser mãe sempre foi um sonho que tive e que concretizou-se por duas vezes. A partir do momento em que soube que ia ser mãe foi o iniciar de uma aventura infinita de emoções que estão sempre em constante mudança e que tanto me fazem crescer como mulher e como mãe.
Cresço com os sorrisos, as lágrimas, as gargalhadas, as tristezas, as aprendizagens, as birras, as brincadeiras, os medos, os mimos, as conversas. dos meus filhos.
A minha maior felicidade é ver essa mesma felicidade no rosto dos meus filhos, perguntar-lhes se são felizes e eles responderem que sim. A cereja no topo do bolo acontece quando os meus rapazes perguntam-me: "Mãe, porque é que és a melhor mãe do mundo?"
Luz Ferreira
Há dias que nos marcam para sempre e o dia em que fui Mãe foi, sem dúvida, o melhor para mim em 48 anos.
Um dia mágico, de ansiedade, de nervosismo, de medo (sim medo), de dor, de lágrimas, de sorrisos, de alegria. Um misto de sensações e muita emoção. Um filho muito desejado por mim, uma caminhada a dois. E já passaram 23 anos.
23 anos de aprendizagem, de crescimento, de mais compreensão, de mais tolerância, sei lá tanta coisa muda quando somos mães. Percebi melhor também o que é ser filha. Hoje, celebro a dádiva da Vida. O dia que é meu, da minha Mãe, de todas as Mães, como de todos os filhos também.
Não há filhos perfeitos, não há mães perfeitas, não são só alegrias e diplomas de mérito. São tristezas e algumas desilusões e quem disser que não as teve, está a mentir. Quedas e alguns recomeços, lágrimas, muitas, mas muitos sorrisos também. Só assim se cresce, amadurece-se, aprende-se e valoriza-se.
Mãe: creio que é o melhor papel do meu ser.
Feliz Dia das Mãe(s).
Margarida santos
Para mim ser mãe foi o maior desafio da minha vida, ser mãe é ter medo de falhar, é felicidade, é aprendizagem, é estar presente, é um AMOR único e inabalável.
Aida paulo
Ser Mãe foi o melhor que me aconteceu. Sinto um AMOR tão grande pelas minhas filhas que não o consigo expressar por palavras.
Luci Pais
Ser mãe é respirar dentro de água. É voar, correr e caminhar. Chorar e sorrir. É ter medo e ir.
Sou mãe. Sou filha. E que bençãos são.
Um poema - escrito há umas semanas - sobre ser Mulher e que faz o mesmo sentido enquanto mãe.
Mulher.
Tu que nos inspiras.
Tu que percorres e tocas em cada canto,
com toda a tua luz.
E aqueles teus filhos que
crescem homens e mulheres.
Sabes lá o quanto nos ensinas todos os dias.
Aprendemos com as tuas dores físicas e emocionais.
E ficamos ali a ver-te nesse heroísmo que faz te ti história viva.
Pudesse eu todos os dias ver-te passar
naquela tua pressa bonita de mulher, de mãe.
Respiras no teu canto,
muitas vezes mergulhada em lágrimas.
E cada vez que te vejo,
levas o teu sorriso vestido.
E a tua gargalhada feita de magia
acende todos os locais.
Pudesse eu ver-te passar todos os dias, mulher, mãe,
e a minha confiança na humanidade
manter-se-ia acesa para sempre.
Mulher.
Tu que nos inspiras.