Para fazer face às dificuldades pós-pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria criou um Fundo de Emergência Social, que aumenta à medida que a comunidade aposta no comércio tradicional. Ao longo dos próximos quatro meses, por cada compra no comércio local, a UFAV irá doar 0,50 euros em bens alimentares à rede social de freguesia, prevendo um alcance de cerca de 450 famílias.
A Physioclem, enquanto prestadora de serviço local, aplaude a campanha da UFAV e decidiu juntar-se à iniciativa. A nossa clínica, em Alcobaça, irá doar 0,50 euros por cada consulta, durante este período de quatro meses. “Face ao momento que estamos a passar não podemos fechar os olhos. Há famílias a precisar de ajuda. A Physioclem tem uma missão social e, desta vez, é contribuir para o Fundo de Emergência Social da UFAV”, afirma Marco Clemente, fisioterapeuta e sócio-gerente da Physioclem.
Num email enviado pela União, pode ler-se que “nem o cliente nem o comerciante despenderão qualquer verba. Os bens entregues serão adquiridos pela UFAV localmente”.
A campanha Comércio Tradicional tem como objetivos: “valorizar o que é nosso (incentivar às compras na nossa freguesia numa lógica de economia circular)” e “apoiar as famílias carenciadas (entrega de bens alimentares à rede social que já recebe mais 50? pedidos de ajuda comparativamente ao 1º dia de quarentena)”.
Apoie também a iniciativa da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria.
Um por todos, todos por um.